Tudo Sobre Quimbanda 01

Muitos entram e entraram em contato comigo pelo Terreiro de Quimbanda Tradição das Sombras nos últimos anos com muitas perguntas parecidas.

Então, para levar o conhecimento a todos que me procuram, seguem algumas das principais dúvidas sobre Quimbanda/Kimbanda.

Lembrando que os conceitos aqui colocados são os praticados POR MIM.

Se você pratica diferente em sua casa, fico feliz e satisfeito com a pluralidade do culto de quimbanda, mas o que aqui escrevo é como fazemos aqui na família Tradição das Sombras.

Se seu mestre de quimbanda te ensina diferente, EU estou errado e ELE está certo.

Você está na casa dele e deve seguir a doutrina da casa que ele toca.

Vá Direto ao Ponto

Quimbanda Pratica Magia Negra?

tudo sobre quimbanda magia negra quimbanda malei quimbanda xamba quimbanda nago quimbanda ancestralMagia não tem cor! Ponto!

Porém, o senso comum no meio ocultista e das religiões afro-brasileiras como a Kimbanda tem o costume de dizer que trabalhos feitos para destruir a vida de alguém, para levar alguém a erro e assim por diante é “magia negra”. Então, nesse sentido, sim, a Quimbanda é Magia Negra!

Para nós do Tradição das Sombras Terreiro de Kimbanda, magia tem direcionamento de acordo com as intenções na qual ela foi realizada.

Pense comigo, se um trabalho de amarração amorosa for realizado para separar um casal afastando uma rival e fazendo você ficar com a pessoa que você ama, para VOCÊ é um trabalho positivo e maravilhoso, certo? Mas para a pessoa que foi separada, é um trabalho negativo e que “destruiu” a vida dela, portanto, magia negra!

Então, a grosso modo, a quimbanda é sim magia negra nesse sentido de manipular toda e qualquer energia para fazer aquilo EXATAMENTE que queremos.

Isso é Kimbanda!

Trabalhos espirituais na quimbanda são caros?

tudo sobre quimbanda magia negra quimbanda malei quimbanda xamba quimbanda nago quimbanda ancestralDepende do que é caro pra você ou não!

Afinal, estamos em um país MUITO desigual  em que o que é muito caro para um, para outro é “troco da padaria” e com a quimbanda, não seria diferente.

Um grande e forte ritual com Belzebu para seu negócio faturar milhões de reais, por exemplo, exige um investimento muito maior do que uma abertura de caminhos com Exu Marabô para você conseguir emprego, concorda?

Então, em geral, não, os trabalhos de quimbanda que realizo não são caros.

Em 90% dos casos, uma pessoa que ganha de 1 a 3 salários mínimos consegue pagar, com um esforço ou outro, mas conseguem sim!

Mas veja bem, cada caso é um caso e sempre falaremos de opções de acordo com a sua realidade e a necessidade do caso.

Isso, claro, durante uma boa consulta oracular para avaliarmos seu caso!

Existe jogo de búzios na quimbanda?

tudo sobre quimbanda magia negra quimbanda malei quimbanda xamba quimbanda nago quimbanda ancestralDentro da quimbanda que eu pratico a Quimbanda Ancestral, e em todas as outras que tive contato ao longo de minha caminhada, não existe jogo de búzios (Merindilogunpara Exus e Pombagiras. 

Respeito os templos de quimbanda que assim fazem e acreditam, porém, essa não é a nossa crença.

Eu utilizo o Portal Ancestral para consulta oracular, sendo uma forma extremamente tribal e antiga de divinação utilizada nos cultos necromânticos.

E repito, RESPEITO os terreiros que utilizam-se dessa prática e se no terreiro de kimbanda que você frequenta tem essa prática, SEU MESTRE DE QUIMBANDA está certo e eu errado.

Faça SEMPRE como seu mestre determina pois ele sabe o que é melhor para você!

Na quimbanda tem orixás?

tudo sobre quimbanda magia negra quimbanda malei quimbanda xamba quimbanda nago quimbanda ancestralDentro de nosso conhecimento, algumas quimbandas, como a quimbanda de mussurubi tem sim orixás em sua estrutura de culto.

Já pelo que conhecemos de outras linhas como a quimbanda nagôquimbanda maleiquimbanda xambáquimbanda luciferianaquimbanda ancestral e muitas outras não tem orixás em seu culto.

Sendo este o mais comum, não ter orixás em sua estrutura.

Por isso é fundamental você ter pelo menos uma noção do que é cultuado no terreiro de quimbanda que você queira frequentar ou se iniciar na quimbanda antes de qualquer coisa.

Assim, saberá se as crenças daquela quimbanda são compatíveis com suas crenças.

Eu particularmente, não pratico Orixás dentro da Quimbanda.

Meu culto a orixás é na sua raiz, através do Culto Tradicional Yoruba, culto este separado da quimbanda.

Qualquer pessoa pode se iniciar na quimbanda?

tudo sobre quimbanda magia negra quimbanda malei quimbanda xamba quimbanda nago quimbanda ancestralClaro, por que não poderia?

Essa pergunta parece estranha mas é bem comum. Muita gente me pergunta, diariamente, se todos podem se iniciar na quimbanda e eu digo:

Claro, a Quimbanda é Para Todos, apenas nem todos são para a quimbanda.

Como assim Tata Orion? Simples.

A quimbanda acolhe em suas fileiras todos aqueles que a ela recorrem e tenham dentro de si o fogo infernal de exu queimando.

Esse é o segredo. Se a pessoa tem pensamento cristão, acha que o “mal” sempre será punido e outras coisas do tipo, aí sim, A PESSOA não é para a quimbanda pois é contrário ao que a quimbanda acredita.

Por isso, sempre conheça bem o terreiro de quimbanda que você for se iniciar, pois iniciar na quimbanda não é brincadeira!

Posso cultuar exu em casa?

tudo sobre quimbanda magia negra quimbanda malei quimbanda xamba quimbanda nago quimbanda ancestralDepende do que você chama de cultuar.

Dentro do que EU pratico, todos podem cultuar exu e todos podem fazer isso de sua casa, desde que saiba o que está fazendo e tenha autorização espiritual dos ancestrais para isso.

Explico: se você nunca se iniciou na quimbanda ou outra religião que tenha sacrifícios a Exu, concorda que é muito inseguro você fazer um sacrifício para exu dentro de casa?

Afinal, você pode estar até fazendo certinho tudo o que deve ser feito, mas que direcionamento espiritual você tem para ter certeza absoluta que aquele ente espiritual que está recebendo a oferenda é mesmo um exu?

Aí que mora a questão.

iniciação na quimbanda ou outra religião que tenha culto a exu te faz presente na espiritualidade a tal ponto que o corte seja corretamente direcionado.

Os exus lhe reconhecem e participam de seus atos espirituais.

Por outro lado, se você tem algum exu que te acompanha, não tem motivo para que você não possa ter uma estátua dele em sua casa, por exemplo.

Não há motivo para não poder fazer um padê pra ele com uma vela e cachaça, por exemplo também.

Se você tem dúvida sobre como fazer isso, fale comigo no WhatsApp que buscarei orientar no que eu puder. E claro, fique ligado em meu Canal no Youtube que sempre passo orientações sobre isso!

Este conteúdo apareceu primeiro em Tudo Sobre Quimbanda 01


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERGUNTAS FREQUENTES DE QUIMBANDA FAQ PARTE 01

Iniciação na Quimbanda e Desenvolvimento Mediúnico

Como iniciar na quimbanda?